Os Perigos do Fósforo


Todo mundo conhece os pequenos palitos de fósforo, no entanto, poucas pessoas sabem os grandes perigos que eles podem causar.


Muitos acidentes, tais como queimaduras, incêndios e explosões acontecem pelo mau uso desses palitinhos.


Quando for acender um palito de fósforo do rosto, pois muitas vezes a chama escapa atingindo os cílios, as sobrancelhas e até os cabelos.


Nunca acenda palitos de fósforo ou isqueiros próximo a produtos inflamáveis, como o álcool, o querosene, a gasolina, botijões de gás e materiais de limpeza em geral.


 

Ao jogar o palito fora, tenha certeza de que ele já está apagado. Não coloque o palito que acabou de ser aceso novamente na caixa. Ele pode soltar faísca e a caixa explodir na sua mão.

Sempre preste atenção: isqueiros mal regulados produzem chamadas altas que podem atingir os olhos e queimar os cabelos.


Sugestão

Troque idéias com seus colegas e pesquise sobre os acidentes que mau uso dos fósforos pode causar.

Que tal pensar também nos perigos de um cigarro aceso?


Conselhos para a família

Todo mundo sabe que fumar faz mal á saúde. Para quem ainda fuma: Apague sempre o cigarro ao consertar o carro, perto de produtos infamáveis e em outras situações de risco.

Brincadeiras com fósforos e isqueiros são muito mais perigosas do que se imagina, por isso mantenha – os longe do alcance das crianças e guarde – os em locais seguros.

As velas devem ser acessas longe de qualquer objeto que possa pegar fogo, principalmente botijões de gás, solventes, roupas etc... Nunca vá dormir deixando velas acesas.

Você já viu o estrago que faz a explosão de um botijão de gás?

 

Saiba mais




























Você está navegando em: Home > Prevenção > Manual de Prevenção > Os perigos do Fósforo